quinta-feira, 26 de junho de 2008

Saia justa: o que fazer quando alguém veste uma roupa igual à sua?


Você está há dias se preparando para aquela festa, modelito novo comprado e, quando chega lá, tem alguém com uma roupa igual à sua. A cena cai como um balde de água fria para qualquer mulher que sai de casa querendo arrasar quarteirões e termina a noite com medo da impressão de que o visual foi montado na primeira liquidação da esquina.

No mundo das celebridades, é quase tão ruim abrir a revista e ver que aquele vestido exclusivo, não era tão exclusivo assim.

Famosas dão dicas

”Considero um descuido se você trabalha com a imagem. Você tem que ter o cuidado de onde compra e que jeito mistura as peças. Tenho uma memória ótima pra isso”, conta a atriz Beth Lago.

A consultora de moda e estilo Glória Kalil avisa que não é tão grave assim. “Repetir roupa é sinal de bom senso, equilíbrio e estilo. No dia-a-dia, se você escolher uma roupa que combina com você, use sempre. Mas quem está em cena tem que tomar cuidado para não parecer um vídeo velho”, dá a dica.

A atriz Mônica Martelli não se incomoda. "Hoje acho até cafona não repetir roupa. Agora, se é um evento com muitos fotógrafos, badalado é só dar um tempo na roupa", diz ela, que já contou com ajuda de uma loja para evitar a situação.

"Duas semanas depois que comprei o vestido, eles me ligaram com o cuidado de me perguntar se eu tinha usado e se fui fotografada, porque a Marilia Pêra estava experimentando queria comprar um igual para apresentar um prêmio", lembra ela.

Lojas anotam quem comprou o quê

Sem discriminar anônimos e famosos, há lojas, sobretudo as multimarcas com estilistas badalados, que fazem um registro de quem comprou o quê. O sistema é simples e eficaz.


Ao chegar à loja, a cliente avisa para qual evento quer uma roupa. Para evitar a repetição, as vendedoras checam num livro que modelos já foram
vendidos para a mesma data.

Dica é levar na esportiva

Quem não tem essa rede de precaução e for pego de surpresa com um modelito igual, a dica da editora de moda Regina Martelli é não perder o senso de humor.

"Você tem duas opções: ficar longe da pessoa e fazer cara de paisagem ou levar na brincadeira, que é a forma mais natural, e tirar até foto junto. Com essa coisa de não ter mais alta costura, não tem mais vestido exclusivo", resume.

Apesar de ser light nesse quesito, Mônica Martelli pondera: "É obvio ter que olhar aquela pessoa a noite toda com uma roupa igual a sua, vamos combinar, não é a melhor coisa do mundo né?".

Fonte G1

Nenhum comentário: