domingo, 27 de abril de 2008

Muito Sucesso


Delson Júnior

Abadá não e roupa é ingresso


Os micareteiros que me desculpem, mas a moda deles é uma das mais ridículas no meio musical. Não sabemos quem estipulou que usar o abadá como roupa é bonito, mas não é nada disso. O abadá só serve como identificação no dia da micareta, e é só! Uma coisa que todos micareteiros precisam saber é: ir ao shopping, ao restaurante, à balada, à casa da avó ou a qualquer outro lugar, que não seja uma micareta, de abadá não pega bem!
Voltando a moda do axé, podemos falar que a mulherada capricha no visual. Quando o abadá é necessário, as meninas estilizam os seus para tentar deixá-los menos feios. Saias e shorts jeans são os favoritos entre elas. Nos pés, a melhor opção é o tênis, mas algumas ainda arriscam com uma sandália. É claro que não pode faltar os óculos escuros e a chapinha. Os homens vão à micareta bem "largados", o abadá não dura muito tempo, muitos tiram e fazem de bandana ou amarram em algum lugar do corpo. Não são todos que vão de calça jeans, afinal o calor é muito, então predominam as bermudas. Os tênis costumam ser Nike ou Adidas.
Quando o axé é em uma balada e não na micareta, patricinhas e boyzinhos invadem as pistas de dança. Elas com salto alto e fino, blusinhas decotadas básicas e uma calça apertada. Elas compram um pirulito e ficam com ele na mão durante boa parte da noite. A mulherada abusa também da maquiagem, muita base, blush, lápis, rímel, deliniador e batom/gloss. Brincos grandes e colares compridos são acessórios em alta no axé. E claro que a chapinha não pode faltar. Os homens vão à balada em estilo social. Camisa branca ou preta e calça jeans são, praticamente, um uniforme para eles. Mas não é qualquer calça jeans, são calças com lavagens diferentes e não a basicona do dia-a-dia. Se o homem não estiver de camisa, estará com uma camiseta de alguma marca realmente cara e o nome da marca estará estampada em letras garrafais. No pé, o tênis fica de fora, a moda agora é o sapatênis, mais confortável que um sapato e mais arrumado do que um tênis.

Muito Sucesso

Paula Trindade